segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Objectivos


A vida é feita de sonhos... sem os sonhos, não temos objectivos, não conseguimos atingir metas...

Mas que sonhos? Mas que objectivos?  Qualquer um... Tenho um pequeno "defeito" de apreciar tudo o que me rodeia e de tirar as minhas conclusões. Desenho filmes baseados em factos, mas são filmes meus :)
E tenho vindo a verificar que as nossas vidas apresentam, sempre, constantes objectivos a  alcançar.

Tenho como exemplo, um casal tem o objectivo de comprar a casa, de decorar a casa, de constituir família, de comprar aquele carro, de fazer aquela viagem, etc...Ou seja, são um conjunto de objectivos, baseado nos seus sonhos que fazem com que a união dos dois, tenha razão de ser...
Quando esses objectivos todos deixam de existir e o casal pára  e sente que já não existem objectivos para lutar... deixam de existir os sonhos, o casamento...
Transportando, agora, tudo isto para o que fazemos na vida... tudo tem objectivos...Aquele curso, aquela viajem, aquele emprego, aquela casa, aquele carro etc...

Sou uma eterna apaixonada pelo atletismo, porque neste nunca se deixa de sonhar e ter objectivos, novos recordes, novas experiências... 

Buscamos sempre uma constante melhoria nos nossos resultados, se hoje conseguimos este recorde... amanhã o novo objectivo já será fazer menos um minuto, ou mais um km... 

Portanto... vivemos nesta busca maravilhosamente saudável...

Resolvi visitar ao meu Garmin e procurar os meus recordes e partilha-los convosco:




Tenho o meu recorde dos 5 kms, 10 Kms e Meia Maratona... Mas não quero deixar também de mencionar os 15 Kms.

Os meus 5 Kms mais rápidos foram alcançados em prole de uma equipa de 4 elementos... foi na Estafeta de Cascais Lisboa em Abril de 2012, em que a obrigação de darmos o nosso melhor é não só por nós mas pelos outros membros da estafeta. Adorei esta prova... pena que tenha "puxado" os meus restantes companheiros para o meu escalão, perdendo qualquer hipótese de pódio (coisa que eles conseguiram no ano seguinte).

Estafeta Cascais-Lisboa  - 15 Abril 2012 com o Carlos, Eu, João e Gil

Os 10 Kms ... Esses já começam a ter barbas... já são de 2011 e tem sido difícil de ultrapassar... tenho chegado bem perto, mas ainda não foi o suficiente. Foi em Abril de 2011, na bela Vila de Constância... em que fui para a prova sem qualquer objectivo definido... mas entusiasmei-me sempre com o sentido de alcançar o Filipe e ainda tentei alcançar o João...
Tanto eu, como o João e o Filipe batemos o nosso recorde pessoal neste dia... Foi uma prova bem divertida.

GP Constância - 23 Abril 2011  com João, Fernanda, Carlos, Eu e Filipe

Já o meu recorde dos 15 Kms foram alcançados numa data muito especial (o aniversário do meu pai) - 3 de Abril de 2011 - Corrida dos Sinos em Mafra. Uma vez mais, o João e o Filipe arrancaram e eu fiquei para trás... o Catita "pegou" em mim e lá foi ele com a sua paciência, apresentando-me sempre o objectivo de alcançar alguns atletas que ele definia,  um a um, km a km... e lá fomos nós... e quando chegámos à pista olhei para o relógio e... foi uma alegre surpresa... - 1:21:53... Uma vez mais.. tenho tentado chegar perto.. mas está difícil :)

Corrida dos Sinos- Mafra - 3 Abril 2011 com o  Catita

Finalmente o meu mais recente recorde e que nem sei muito bem como consegui... mas consegui :)
Foi no dia 8 de Dezembro de 2013 - Meia Maratona dos Descobrimentos em Lisboa... estava frio.. mesmo muito frio... e lá fomos nós.. eu e a minha cara metade... E pela primeira vez eu disse - Hoje vou bater o meu recorde pessoal... e lá fui determinada... km após km... e foi impressionante... a asma deixou, as pernas deixaram e nós os dois "voamos" ao longo dos 21 kms... sempre com uma cadencia certinha... Foi uma prova extraordinária e um dia muito especial recheado de muitas emoções.

Meia Maratona dos Descobrimentos - 8 De Dezembro 2013- com Nuno (Minha cara metade)

Meia Maratona Descobrimentos - Final bem feliz :)

"Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não tem alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.”
E tu? Qual é o teu Objectivo?

13 comentários:

  1. Foi bom ter recordado estes teus grandes momentos! :)

    Quanto ao que dizes da luta por objectivos, e dás o exemplo dum casal que ao deixar de ter objectivos desfaz-se, só referes bens materiais. O maior objectivo é outro, não visível e difícil mas é o melhor objectivo que se pode ter, viverem felizes juntos :)

    Quanto à tua pergunta, "qual o teu objectivo?" pois actualmente vivo obcecado com um... Faltam 12 dias :)

    Beijinhos e que todos os teus sonhos se transformem numa realidade maior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada João,

      É sempre bom demais recordar todos estes momentos... cada corrida tem a sua história...
      Quanto ao viverem felizes juntos, será sempre o objectivo a atingir :)

      Quanto ao teu objectivo próximo... não tenho qualquer dúvida que irá ser um objectivo atingido :)

      Um grande beijinho e obrigada.

      Eliminar
    2. Os meus objectivos? Ir correndo qualquer coisinha e aos 90 anos fazer uma prova com o João Lima que é um rapaz muito mais velho que eu, precisamente um mês mais velho he, he, he.he.
      E já agora ir sendo feliz, não digo todas as horas, nem todos os dias mas, pelo menos de vez em quanto.
      E lutar pela felicidade dos outros pois sem um mundo mais fraterno e justo não posso ser verdadeiramente feliz!
      Beijinhos.

      Eliminar
    3. Gostei, Jorge!

      Sabes que lutar pela felicidade dos outros, também nos faz muito felizes :)

      E vamos escolher uma maratona para a vossa prova dos 90 anos, juntos... e eu também quero ir :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. E que grandes momentos tens tu para recordar :D
    É bom ter objectivos e ir de pé ante pé alcançando-os.... cada vitória tem um sabor diferente... mesmo quando não existe vitória tem sempre algum sabor.

    O meu objectivo? ahahha eu diria mais os objectivos.... São alguns tanto a nível do desporto como pessoal e profissional...
    Terminar o curso este ano, arranjar emprego, poder dar aos meus pais aquilo que eles merecem, bater o meu record aos 10Km, fazer sub1h40 nas lezirias, fazer a minha primeira meia maratona,.... já são muitos :D

    E são eles que me fazem erguer e ir em frente e ter garra para lutar.... pois sem luta e persistência não obtemos nada desta vida.

    Por isso É ÓPTIMO ter objectivos e lutar para conquistá-los :D

    Uma grande beijoca*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei os teus objectivos, Marta!

      Muita força e determinação e serão todos alcançados com sucesso :)

      Um grande beijinho.

      Eliminar
  3. O meu principal objectivo é continuar a correr feliz por muitos, muitos anos. Se de vez em quando conseguir bater um recorde pessoal melhor :)
    A curto prazo o meu principal objectivo é terminar a minha segunda maratona e ver todos os meus amigos a fazerem o mesmo. Serei muito feliz ao viver esse grande momento.

    Beijinhos grandes e FORÇA para os teus objectivos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ISA,

      Continua sempre assim... amiga, divertida, determinada... Não mudes nunca :)

      Desejo que tenhas muitos sucessos e que todos os teus sonhos se realizem :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Neste momento, o meu grande objetivo é a Maratona do Porto. Tudo o resto, treinos ou provas que faça entretanto, são apenas parte da preparação para lá chegar.....

    ..... e acredito que o irei conseguir, ou pelo menos assim o quero pensar.

    Continuação de bons treinos/provas.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Objectivo, Fernando.

      Já fui ao Porto fazer a prova "pequenina" e adorei... Adorei ver o pessoal a fazer a maratona, adorei o ambiente... enfim... desejo que faças uma excelente maratona... sempre com prazer :)

      Um beijinho e obrigada

      Eliminar
  5. ser feliz se possivel sempre a correr muitos parabens sandra pelos teus tempos os meus sao bem piores, amanha é dia da prova do atlantico boas corridas beijinhos marco lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marco. Não interessam os tempos, mas sim toda a magia e prazer que temos em correr e participar nestas provas que nos trazem pessoas fantásticas até nós.
      Gostei muito de te conhecer hoje na prova do Atlantico!
      Força Marco.. que venham muitas e muitas provas!

      Eliminar
  6. Um dos objetivos foi conseguido (o dos 15 Kms).

    ResponderEliminar