segunda-feira, 8 de junho de 2015

Corrida da Preguiça



A Preguiça é uma força que acompanha todas as pessoas, é uma força poderosa que por vezes nos impede de evoluir e de nos tornar cheios de energia e até nos tira o humor!





No inicio custa vence-la, não nego que sim... o nosso corpo é cheio de preguiça e quanto mais preguiça lhe damos, mais ele quer. 

Por vezes, deixamo-nos cair um pouco mais, deixamos de correr durante algum tempo.. porque algo aconteceu e nos "impede" de correr... e lá vem esta falta de energia, este cansaço de quem nada faz fisicamente para combater.

Mas o que nos "impede" de correr? Mas quem é esta preguiça que nos conquista a cada segundo?




O despertador toca... hora de ir correr e... desligamos o despertador, voltamo-nos para o outro lado e continuamos a dormir...
À noite chegamos do trabalho e ... hora de ir correr, mas...é o transito, é o cansaço, falta de concentração, a falta de tempo....  
Esta preguiça teimosa faz-nos desistir de tantas coisas importantes e saudáveis...Arranja sempre tantas desculpas... que CHATA!!!

Mas quando a vencemos e nos vemos no meio de uma prova no meio de tantos amigos... todo o prazer de "sofrer" a correr, todo o prazer de conviver, todo o prazer de rir, brincar, ajudar os amigos,  e de sermos ajudados, todo o conforto daquela foto que nos tiram, daquelas frases de força vindas do publico, daquela voz que gritou o nosso nome.... 
AH... Sabe tão bem.... E... acaba a prova, acaba o cansaço em dois segundos e... já estamos a pensar na próxima... Afinal a preguiça também corre :)




Porque é que a preguiça é tão teimosa quando o prazer é total enquanto corremos, caminhamos ou fazemos algo que afinal gostamos tanto?









5 comentários:

  1. Ora aqui estão umas ricas verdades!

    Beijinhos e não demores mais 5 meses até ao próximo artigo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada João :)
      Mas a preguiça é um bichinho que se tem instalado na minha pessoa, até mesmo para escrever :)

      Espero fazer treinos contantes com "ela", a ver se "ela", começa a correr também e deixa de ser teimosa, sim porque a preguiça é apenas uma menina teimosa e que muitas vezes consegue o que quer :)
      Boas provas :)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Sandra is back! :)
    A preguiça é mesmo uma chata mas quando conseguimos combatê-la descobrimos tudo isso que descreveste, a alegria de correr. E tu, melhor que ninguém, representas essa alegria de correr sempre com um sorriso constante e pronta a apoiar os amigos.

    Boas corridas amiga!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que a minha preguiça tem sido combatida muitas vezes pela tua força, energia e alegria :)

      A minha unica maratona teve a Isa como inspiração :)

      Beijinhos e sê sempre assim, alegre e divertida :)

      Eliminar